Inter chega pressionado para primeiro duelo pelas oitavas da Libertadores

0
25
Internacional

O Internacional reinicia na próxima quinta-feira às 21h30 (horário de Brasília) sua caminhada na Copa Libertadores enfrentando o Olímpia do Paraguai, em Assunção, muito pressionado pelos péssimos resultados que tem obtido na Série A do Brasileirão.

Mesmo tendo trocado de treinador no decorrer da competição nacional – Diego Aguirre substituiu Miguel Ángel Ramirez – o Colorado ainda não se acertou no Brasileirão e não vence há cinco jogos. Além disso, a equipe gaúcha não consegue uma vitória sequer em seu próprio estádio há três meses.

No último compromisso pela Série A o Internacional empatou em 0 x 0 com o arquirrival Grêmio – também vivendo um péssimo momento no Brasileirão e amargando a lanterna do torneio – e demonstrou mais uma vez muitas deficiências em campo, principalmente na parte ofensiva. 

Os atacantes colorados não conseguem concluir bem as jogadas e a ótima atuação do goleiro adversário no Gre-Nal também evitou a abertura do placar em um confronto que teve o time do Beira-Rio com o domínio territorial mesmo atuando na arena do tricolor.

Agora chegou a hora de girar a chave e mais uma vez voltar as atenções para a Libertadores, maior prioridade do Internacional na atual temporada. O jogo de ida ocorrerá no Paraguai e na próxima semana o confronto será no Beira-Rio.

O objetivo do técnico Diego Aguirre é conseguir uma boa vitória em Assunção para jogar com mais tranquilidade no Beira-Rio. O Olímpia, adversário desta quinta-feira, já é bem conhecido do Colorado, que o venceu em duas oportunidades no Grupo B da fase inicial da Libertadores. Em Porto Alegre os brasileiros golearam por 6 x 1 e no Paraguai ganharam por 1 x 0. 

Para o jogo pelas oitavas o Olimpia está bastante modificado, pois cinco dos atletas que atuaram contra o Internacional na fase inicial não estarão em campo por contusão ou mesmo já deixaram o clube paraguaio nas últimas semanas.

O jogo entre os paraguaios e o Colorado será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Fox Sports.