Inter estreia na Libertadores contra o Independiente Medellín

0
224
Imagem: Divulgação

Aniversariante do dia – o clube completa 114 anos de história nesta terça-feira -, o Internacional inicia sua caminhada em mais uma Taça Libertadores contra o Independiente Medellín, jogando fora de casa. O Colorado precisa dar uma resposta à torcida, insatisfeita com mais uma eliminação no Campeonato Gaúcho ainda nas semifinais do torneio regional.

A estreia na Libertadores ocorrerá no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, às 21 horas, horário de Brasília. O início de temporada do clube gaúcho tem sido turbulento, com o Colorado amargando quase sete anos sem qualquer título. A última taça levantada pelo Internacional foi o estadual de 2016. De lá para cá só dois vice-campeonatos brasileiros e algumas boas, mas insuficientes campanhas no Gauchão.

Tanto o técnico Mano Menezes quanto os jogadores reconhecem que precisam de uma boa participação no torneio continental para dar uma resposta positiva aos torcedores. O trabalho de Mano no Beira-Rio tem sido muito questionado e já há quem defenda sua saída do comando do Internacional.

Desde 2015 o time gaúcho não perde para um adversário colombiano, retrospecto que aumenta o otimismo do grupo, confiante em um bom resultado na estreia fora de casa. os dois clubes fazem parte do Grupo B da Libertadores, que ainda tem Metropolitanos e Nacional, que se enfrentam em Caracas, na Venezuela, às 23 horas.

O Independiente Medellín atuará repleto de desfalques e não vive uma boa fase no campeonato de seu país, no qual é apenas o 11º colocado no momento, com 13 pontos, oito a menos que o líder Milionários.

A escalação mais provável do Internacional para o duelo desta terça feira é Keiller, Bustos, Mercado, Vitão e Thauan Lara; Johnny, De Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

O confronto de estreia do Colorado na Taça Libertadores será transmitido para o Brasil pela Paramount +, a partir das 20h50. O trio de arbitragem, comandado por Facundo Tello, é todo da Federação Argentina. No VAR estará Silvio Trucco, também da Argentina.