Inter luta pela liderança do grupo contra Táchira na Venezuela

0
59
Deportivo Táchira vs Internacional

O Internacional tenta nesta terça-feira às 19h15 (horário de Brasília) em San Cristóbal, na Venezuela, contra o Deportivo Táchira, conquistar mais uma vitória pela Copa Libertadores e deixar encaminhada a classificação para o principal torneio da América do Sul.

O Colorado perdeu o primeiro jogo pelo grupo B para o Always Ready por 2 x 0 na estreia do torneio, mas depois se recuperou e vem de duas goleadas na competição, 4 x 0 sobre o próprio Táchira e 6 x 1 no Olímpia do Paraguai. 

A equipe está muito motivada e confiante em mais um triunfo, mesmo tendo de atuar fora de casa. Com os dois triunfos por goleada o clube brasileiro tem seis pontos, empatado com o Always Ready, mas na frente pelo saldo de gols até aqui. Uma vitória nesta terça-feira praticamente garantirá a passagem para a próxima etapa do torneio.

O principal problema do Internacional, segundo a comissão técnica, deverá ser o cansaço. Após a vitória sobre o Juventude na segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, que assegurou a presença do Colorado em mais uma final com o arquirrival Grêmio, a delegação colorada viajou muito e descansou pouco. O grupo também quase não treinou, fazendo apenas uma atividade leve.

A escalação do atacante Taison está garantida pelo técnico Miguel Ángel Ramirez. O jogador reestreou no Colorado na última semana na goleada sobre o Olímpia e o treinador gostou muito do desempenho do atleta, que impôs um ritmo muito diferenciado no setor ofensivo da equipe gaúcha. Seu companheiro de ataque deverá ser Maurício, pois Patrick se recupera de uma lesão e nem mesmo viajou com o grupo para a Venezuela. O Táchira tem apenas três pontos no grupo B e está em último lugar.

O confronto entre Táchira e Internacional será transmitido ao vivo pela Conmebol TV.