Inter pode empatar com o Bolívar para avançar às semifinais da Libertadores

0
224
Pernambucanos estão em penúltimo lugar com apenas 17 pontos e precisam da vitória para deixar a zona de rebaixamento da Série A
Imagem: Divulgação

O Internacional pode até empatar com o Bolívar nesta terça feira às 19 horas no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, que avançará às semifinais da Taça Libertadores. Se a equipe boliviana devolver o saldo obtido pelos brasileiros em La Paz, quando o Colorado venceu por 1 x 0, a definição da vaga irá para os pênaltis.

O time gaúcho não vai muito bem no Brasileirão, mas mesmo usando uma formação reserva conseguiu empatar em 0 x 0 com o Flamengo na última rodada, em duelo realizado no Maracanã. O Internacional, comandado mais uma vez por Eduardo Coudet, não sofre gols há dois jogos, o que demonstra uma melhoria no sistema defensivo, que tem sofrido muito ao longo da temporada.

O Bolívar tem de vencer por dois gols de diferença para conseguir chegar à semifinal. Na atual edição da Libertadores a equipe só conseguiu uma vitória longe de La Paz, quando bateu o Cerro Porteño por 4 x 0 em Assunção ainda na fase de grupos da competição sul-americana.

Para o confronto desta terça-feira Eduardo Coudet não deverá usar o esquema com três zagueiros. Mesmo com a vantagem do empate a ordem no Colorado é pressionar o tempo inteiro O defensor Vitão saiu contundido do confronto com o Flamengo e não estará em campo hoje no Beira Rio. em sua vaga entrará Nico Hernández ou Igor Gomes.

No Bolívar o técnico Beñat San José terá todos os titulares à disposição. No gol estará o experiente Lampe e entre os destaques da equipe boliviana está o atacante Ronnie Fernández, artilheiro do time na Taça Libertadores com quatro gols. Mesmo com a necessidade de reverter a vantagem do adversário Beñat tende a adotar um esquema mais cauteloso no Beira Rio.

O jogo entre Internacional e Bolívar pelas quartas de final da Taça Libertadores terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Paramount + a partir das 18h50, direto do Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O árbitro da partida será o uruguaio Esteban Ostojich, assessorado por seus compatriotas Carlos Barreiro e Andrés Nievas. No VAR estará o venezuelano Juan Soto.

Prováveis escalações:

Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes (Nico Hernández), Mercado e Renê; Johnny, Maurício, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valência.

Bolívar: Lampe; Bejarano, Bentaberry, Ferreyra e Jairo Quinteros; Villamil, Justiniano e Bruno Sávio; Patito Rodríguez, Chico e Ronnie Fernández.