Internacional e Fluminense a uma vitória da final da Libertadores

0
212
Copa Libertadores
Imagem: Divulgação

Internacional e Fluminense duelam nesta quarta-feira às 21h30 no Beira Rio, em Porto Alegre, no jogo de volta das semifinais da Taça Libertadores. Como empataram na primeira partida, realizada no Maracanã, se não houve um vencedor a definição da vaga para a grande final irá para a cobrança de penalidades máximas.

No Rio de Janeiro o Colorado perdeu uma grande chance de abrir vantagem. A equipe gaúcha tinham um jogador a mais e vencia por 2 x 1, mas levou o empate e teve de segurar o resultado devido à grande pressão do Fluminense nos minutos finais. Pelo Brasileirão o Internacional não vai nada vem e perdeu para o Atlético (MG) por 2 x 0 também no Beira Rio. Na ocasião o técnico Eduardo Coudet usou vários atletas reservas.

O Fluminense vem de derrota por 3 x 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, também com um time reserva, pelo Campeonato Brasileiro. Se ainda não perdeu no Brasileirão atuando no Maracanã, o tricolor das Laranjeiras tem tido um péssimo desempenho como visitante. Só venceu dois jogos nos 15 que disputou longe do Rio de Janeiro.

Para o confronto de hoje Eduardo Coudet terá o retorno do goleiro Rochet, recuperado de um desconforto na região lombar. O equatoriano Enner Valência tem sido o grande destaque do Colorado no ataque. Ele marcou quatro gols nas cinco partidas em que esteve em campo nos últimos tempos.

Fernando Diniz só não terá o lateral direito Samuel Xavier, que foi expulso no jogo de ida no Maracanã. A tendência é que o treinador utilize praticamente o mesmo time que enfrentou os gaúchos no Rio de Janeiro.

O confronto entre Internacional e Fluminense no jogo de volta das semifinais da Taça Libertadores terá a transmissão direta da Rede Globo para todo o Brasil a partir das 21h20, direto do Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O juiz da partida será o venezuelano Jesus Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno, também da Venezuela. No VAR estará Juan Soto (VEN).

Prováveis escalações:

Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valência.

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Ganso (Alexsander); Arias, Keno, Cano e John Kennedy (Alexsander).