Já com Luxemburgo, Corinthians enfrenta o Del Valle pela Libertadores

0
176
Foto: Divulgação

Com o técnico Vanderlei Luxemburgo já no banco, o Corinthians gira a chave depois da derrota para o arquirrival Palmeiras na última rodada do Brasileirão e enfrenta nesta terça-feira, na Neo Química Arena, o Independiente Del Valle, do Equador. O duelo vale pela terceira rodada do Grupo E da Taça Libertadores.

As duas equipes equipes estão empatadas em três pontos no grupo, liderado pelo Argentinos Juniors com seis. O Timão, porém tem um gol a mais de saldo que o rival desta terça feira. Apesar da vantagem de jogar em casa, a equipe paulista não deverá ter facilidade, pois os rivais têm uma boa equipe e lideram o Campeonato Peruano.

Para o duelo com o Del Valle Vanderlei Luxemburgo deverá promover algumas mudanças na escalação em relação aos atletas que enfrentaram e perderam para o Palmeiras. Rafael Ramos, Caetano, Renato Augusto, Ruan Oliveira e Gustavo Silva são desfalques certos para o recém-chegado treinador.

Romero pode perder a vaga de titular para a entrada de Giuliano e, na zaga, o jovem Murilo deverá ser mantido ao lado de Gil. Poupado no clássico do último final de semana, Fagner deverá voltar aos titulares. O duelo desta terça-feira é fundamental para as pretensões do alvinegro de Parque São Jorge. Por isso, Luxemburgo vai querer um time bem ofensivo contra os peruanos.

O Independiente Del Valle tem como destaques na temporada Michel Hoyos, com nacionalidades argentina e norte-americana, que marcou sete gols e deu três assistências em 13 jogos que disputou. Ele deverá começar no banco, guardado como arma para a etapa final da partida. Sornoza, ex-jogador do próprio Corinthians, também é um dos mais experientes da equipe peruana.

O duelo pela Libertadores será transmitido para todo o Brasil pela Paramount + direto de São Paulo, a partir das 20h50. A arbitragem será toda chilena e comandada por Piero Maza, auxiliado por Alejandro Molina e José Retamal. No VAR estará o também chileno Manuel Vergara.

Escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Fausto Vera, Giuliano e Adson; Roger Guedes e Yuri Alberto

Independiente Del Valle: Ramírez; Schunke, Carabajal e Garcia; Cordeieo, Ortiz, Pellerano, Faravelli, Paéz e Somoza; Díaz.