Jogo contra o Atlético (MG) é tira-teima para o River contra brasileiros em mata-matas

0
42
River Plate

O Atlético (MG) faz nesta quarta-feira às 21h30, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores contra a forte equipe do River Plate. O jogo de volta ocorrerá na próxima semana no Estádio do Mineirão.

A equipe argentina sabe que precisa de um bom resultado em casa para tentar jogar com mais tranquilidade em Belo Horizonte, onde o Galo não costuma dar chance aos adversários. Além disso, o River tem um tira-teima contra os mineiros em Buenos Aires, afinal em 12 partidas contra equipes brasileiros em mata-matas os Milionários venceram seis e perderam outras seis.

Um fato curioso e que é levado em conta por torcedores do Galo é que nas seis derrotas do River para brasileiros pela Libertadores, em cinco quem levou a melhor acabou campeão da competição internacional mais importante da América do Sul.

Em 1976 os Milionários foram goleados por 4 x 1 pelo arquirrival do Atlético (MG), o Cruzeiro, que conquistou o título da Libertadores daquele ano. Em 1998 e 1999 o River perdeu respectivamente para Vasco e Palmeiras, que também levantaram a taça do torneio no final. Em 2002 os argentinos foram derrotados pelo Grêmio, mas desta vez os gaúchos caíam na semifinal.

A primeira vitória do River sobre uma equipe brasileiro em um mata-mata só ocorreu em 2003, contra o Corinthians, eliminando o alvinegro paulista nas oitavas de final. Dois anos depois os argentinos mais uma vez ficaram de fora, eliminados pelo São Paulo, que em 2005 conquistou seu tricampeonato da Libertadores.

Na era de Marcelo Gallardo no comando tudo mudou e o River venceu quatro e perdeu apenas um dos mata-matas contra brasileiros, o que torna a tarefa do Galo nesta quarta-feira ainda mais difícil. Milionários e alvinegros mineiros não se enfrentam há 35 anos.

O confronto entre River e Atlético (MG) terá a transmissão ao vivo pela Conmebol TV.