Líder absoluto do Grupo A, Palmeiras encara o Independiente Del Valle

0
70
Independiente Del Valle vs Palmeiras

O Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores da América, tem nesta terça-feira a partir das 21h30 (horário de Brasília) o que poderá ser seu maior desafio no Grupo A do torneio. O Verdão enfrentará a equipe do Independiente Del Valle no Estádio Casa Blanca, em Quito, e quer garantir logo a vaga para as oitavas da competição continental.

A equipe brasileira tem nove pontos em três jogos disputados e quer manter os 100% de aproveitamento mesmo jogando fora de casa contra uma equipe que costuma atuar muito bem em seus domínios. Se vencer o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira garantirá a vaga com duas rodadas de antecedência.

Tanto o Del Valle quando o Defensa y Justicia da Argentina têm quatro pontos e uma vitória do Verdão também seria ótima para que o clube dê mais um passo no objetivo e ser o primeiro na classificação geral da primeira fase. Caso consiga, o alviverde paulista sempre disputará a segunda partida em casa nas próximas etapas do torneio, caso o time avance, é claro.

No jogo de ida o Palmeiras goleou o Del Valle por 5 x 0 no Allianz Parque. O confronto desta terça-feira à noite tem como complicador o efeito altitude, pois o estádio Casa Blanca fica em uma região 2,8 mil metros acima do nível do mar.

Os dois últimos jogos do Palmeiras no grupo acontecerão em São Paulo, contra o Defensa y Justicia no dia 18 e o Universitário nove dias depois. Portanto, a partida em Quito é fundamental para as pretensões de liderança da primeira fase do atual campeão da Libertadores.

Vários jogadores foram poupados por Abel Ferreira nos jogos do Campeonato Paulista, no qual o Palmeiras luta pelo bicampeonato e conseguiu a classificação na última rodada. Todos os titulares, porém, estarão de volta contra o Del Valle.

O jogo do Palmeiras será transmitido pelo SBT para os Estados de São Paulo e para as cidades de Porto Alegre, Maringá e Londrina. O canal a cabo Fox Sports fará a transmissão para todo o Brasil.