Mais tranquilo depois de fim de jejum no Brasileirão, Inter recebe o Olimpia pela Libertadores

0
67
Treino do Internacional
Treino do Internacional (foto: Ricardo Duarte)

Depois da magra vitória por 1 x 0 sobre o Juventude no último final de semana pela Série A do Brasileirão, que quebrou um jejum de seis jogos sem um triunfo sequer, o Internacional volta suas baterias para a Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, em partida marcada para o Beira-Rio, às 21h30, o Colorado recebe o Olimpia do Paraguai no confronto de volta das oitavas da competição continental.

No jogo de ida, em Assunção, os times empataram em 0 x 0 e a vaga para as quartas de final está completamente em aberto. Quem vencer avança, um novo empate sem gols leva a decisão para a cobrança de penalidades. Uma igualdade com gols, dará a classificação aos paraguaios pelo critério do saldo qualificado.

Apesar de estar mais tranquilo depois da quebra do jejum – o time também já não vencia um jogo no Beira-Rio há quase três meses – o técnico colorado, Diego Aguirre, exigiu atenção máxima e adotará um estilo ofensivo, mas cuidadoso na defesa. Trata-se sem dúvida de um jogo perigoso no qual um deslize poderá custar a vaga na próxima fase da Copa Libertadores de 2021.

Aguirre deverá promover os retornos de Rodrigo Dourado, Yuri Alberto e moisés, que foram poupados no jogo contra o Juventude no último domingo. Thiago Galhardo teve uma boa atuação contra o time da Serra Gaúcha pelo Brasileirão e tem chance de ser mantido entre os titulares.

Se avançar para as quartas o Internacional receberá mais de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,8 milhões) de premiação da Conmebol. Este valor corresponde a quase a metade dos investimentos realizados pelo clube gaúcho em seu departamento de futebol na atual temporada. Por isto, um triunfo sobre o Olimpia também trará boa repercussão na parte financeira.

O jogo entre Internacional e Olimpia será transmitido pelo Canal Fox Sports ao vivo para todo o Brasil.