Noite de guerra no Nilton Santos! Botafogo tem de vencer a LDU para avançar na Libertadores

0
110
Imagem: Divulgação/Botafogo F.R.

O Botafogo tem um jogo decisivo nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Nilton Santos pela Taça Libertadores para manter suas chances de classificação à próxima fase. O alvinegro carioca enfrentará a sempre perigosa LDU do Equador e precisa vencer para continuar sonhando com as oitavas de final.

No momento o Glorioso tem apenas três pontos e está na lanterna do Grupo D do torneio continental. A LDU tem um a mais que os brasileiros e está em terceiro. Junior Barranquilla e Universitário empataram em 1 x 1 ontem, o que foi bom para o time botafoguense. A chave tem o Junior na liderança com seis pontos, seguido pelo seu adversário da última terça-feira, que tem cinco.

Curiosamente, apesar de estar na última colocação do grupo, se o Botafogo superar a LDU por três ou mais gols de diferença – algo muito difícil especialmente para equipes brasileiras – chegará à ponta. Para isso, o técnico Artur Jorge, já tradicionalmente de estilo bem ofensivo, tentará sufocar os equatorianos no Nilton Santos.

A LDU vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Equatoriano e fará os dois últimos jogos do grupo na Libertadores em seus domínios. Por isso, mais uma vez deverá jogar muito fechada, tentando surpreender os cariocas em contra-ataques rápidos.

Para o duelo decisivo de hoje Artur Jorge não terá mais uma vez o meia Eduardo, que segue sem treinar e não tem condições de jogo. Por outro lado, Tchê Tchê, que teve uma infecção intestinal que o tirou dos dois últimos compromissos do alvinegro, estará de volta, embora tenda a começar no banco de reservas.

Na LDU o técnico Josep Alcácer terá alguns desfalques. Sebastian González e Oscar Zambrano ficarão de fora. O treinador terá, porém, a voltas de Marco Angulo e Lisandro Alzugaray, carrasco do Botafogo no jogo de ida em Quito.

Os canais Globo e ESPN farão a transmissão do jogo entre Botafogo e LDU pela Libertadores ao vivo para todo o Brasil a partir das 21h20, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O juiz da partida será o argentino Dario Herrera, auxiliado por seus compatriotas Facundo Rodriguez e Ezequiel Brailovsky. No VAR estará outro argentino, Hernan Mastrangelo.