Palmeiras encara o Boca Juniors para tentar chegar a mais uma final de Libertadores

0
228
Imagem: Divulgação

O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo, na segunda partida das semifinais da Taça Libertadores. O Verdão tenta chegar ao seu quarto título da competição mais importante do continente e, se passar pelos argentinos, fará a decisão do torneio contra o Fluminense no Maracanã. Os cariocas superaram o Internacional com uma grande vitória de virada por 2 x 1 em pleno Beira Rio.

Se conquistar mais uma Libertadores, este será o terceiro título do torneio na era Abel Ferreira, treinador vitorioso que acostumou-se a arrebanhar taças desde que chegou ao Palestra. Apesar de não estar apresentando um futebol tão vistoso quanto nos anos anteriores e não ter investido muito em contratações para 2023, o Palmeiras ainda desponta como um dos maiores favoritos ao título.

O Boca Juniors luta para recuperar o protagonismo no continente, perdido já há vários anos. Não ter conquistado a vitória atuando como mandante na semana passada irritou muito a imprensa portenha e aos próprios torcedores do clube mais popular da Argentina. Os xeneizes não venceram nenhuma partida como visitantes na atual edição da Libertadores, eliminando alguns adversários como o Nacional do Uruguai e o Racing apenas nas cobranças de penalidades máximas.

Para o confronto com o Boca Abel Ferreira poderá promover algumas mudanças no ataque para dar mais ofensividade ao time. Mayke poderá retornar à lateral direita e Luís Guilherme e Endrick, dois jovens valores do alviverde disputariam uma vaga para atuar ao lado de Artur e Rony. Dudu segue como o principal desfalque. Contundido, só deverá retornar aos gramados no próximo ano.

O técnico Jorge Almirón tende a repetir a escalação do Boca Juniors, usando os mesmo atletas do empate em Buenos Aires. Nicolás Figal e Marcos Rojo, que eram dúvidas por estarem sentindo dores musculares, estão confirmados no duelo desta quinta-feira em São Paulo pela Libertadores.

O duelo entre Palmeiras e Boca Junior, que definirá o adversário do Fluminense na decisão da Libertadores, terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 21h20, direto do Allianz Parque, em São Paulo. O juiz da partida será Andrés Matonte, auxiliado por Nicolas Taran e Martin Soppi, todos do Uruguai. Leodan González (URU) estará no VAR no jogo de hoje.