Palmeiras encara o San Lorenzo em São Paulo de olho no primeiro lugar geral da Libertadores

0
140
Abel Ferreira
Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Palmeiras e San Lorenzo se enfrentam nesta quinta-feira às 19 horas, no Allianz Parque, na rodada final do Grupo F da Taça Libertadores. Os argentinos lutam para conseguir pelo menos um ponto em São Paulo e avançarem às oitavas de final, enquanto o alviverde, já classificado em primeiro na chave, tenta terminar a etapa inicial com a melhor campanha entre todos os participantes do torneio, o que lhe garantirá a vantagem de sempre decidir os confrontos e mata-mata em seu estádio.

O Verdão tem 13 pontos e está empatado com o River Plate e se ambos vencerem seus compromissos a melhor campanha da fase de grupos será decidida no saldo de gols. O atlético Mineiro tem 15 e também briga por fora pela vantagem no prosseguimento da competição. O jogo de hoje marcará a despedida do jovem Endrick, que se transferirá para o Real Madrid.

O San Lorenzo tem sete pontos e está em segundo lugar no grupo. O time argentino precisa de pelo menos um empate com o Palmeiras para ficar com a segunda vaga para as oitavas de final da Libertadores.

O técnico palmeirense, Abel Ferreira, poderá testar uma formação sem os atletas que deverão ser convocados para a disputa de jogos pela Copa América. Entretanto, como o jogo com o San Lorenzo vale o primeiro lugar geral na primeira fase, o mais provável é que o português envie força máxima a campo.

No San Lorenzo o treinador Leandro Romagnoli não tem desfalques para o jogo contra o Palmeiras e deverá enviar a campo o que tem de melhor para pelo menos empatar no Allianz Parque.

A partida terá a transmissão direta para todo o Brasil apenas pelo canal Paramount + a partir das 18h50, direto do Allianz Parque, em São Paulo. A arbitragem é toda chilena, com Felipe Gonzalez no apito, auxiliado por Claudio Urrutia e Juan Serrano. No VAR estará Fernando Vejar.