Palmeiras está há quase três anos sem vencer o São Paulo no Morumbi

0
39
São Paulo vs Palmeiras

Para seguir na Copa Libertadores o Palmeiras terá um desafio extra no confronto com o São Paulo pelas quartas de final do torneio continental nesta terça-feira às 21h30, no Morumbi. O Verdão não vence o tradicional adversário no estádio do tricolor há quase três anos.

O último triunfo palmeirense no Morumbi aconteceu em 6 de outubro de 2018 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano e pelo placar de 2 x 0, gols de Gustavo Gómez e Deyverson. Na verdade, o triunfo marcou a primeira vitória do alviverde no Morumbi desde 2002.

De 2018 para cá ocorreram cinco clássicos no estádio do São Paulo, com quatro empates e um triunfo são paulino. O Palmeiras marcou dois gols e sofreu quatro, demonstrando que em seus domínios o Tricolor dificilmente relaxa quando o adversário é o Porco.

Por outro lado, o Palmeiras se fia no bom retrospecto como visitante na Copa Libertadores. O alviverde está há 13 jogos invicto fora de casa no torneio sul-americano, com dez vitórias e três empates. O time segue bem no torneio este ano e é o atual campeão.

No Brasileirão o Verdão vive um momento de queda e acabou de perder a liderança do torneio para o Atlético (MG). A equipe perdeu em casa por 3 x 2 para o Fortaleza e agora está em segundo lugar com 32 pontos, dois a menos que o Galo.

O técnico Abel Ferreira obviamente não gostou do insucesso no Allianz Parque contra o tricolor cearense no último final de semana, mas destacou que está tranquilo em relação às possibilidades do Palmeiras na Copa Libertadores. O treinador português não acredita que o péssimo resultado no Brasileirão não influirá no torneio internacional.

O segundo jogo entre Palmeiras e São Paulo pela Libertadores ocorrerá no dia 17 às 21h30 no Estádio Allianz Parque.