Palmeiras pode perder por até três gols para o Deportivo Pereira que se classifica na Libertadores

0
161
Abel Ferreira
foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta quarta feira, no Allianz Parque, bem tranquilo para o jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores contra o Deportivo Pereira da Colômbia, da Colômbia. O time brasileiro pode perder por até três gols de diferença que se classificará para a próxima fase. O duelo começará às 21h30.

Caso sacramente a vaga esta será a quarta vez consecutiva que o Palmeiras chegará a uma semifinal de Libertadores, igualando o resultado obtido pelo grande Santos de Pelé e cia. nos anos 60. No jogo de ida o Palmeiras massacrou o Deportivo Pereira, goleando por 4 x 0 nos domínios do adversário.

O técnico Abel Ferreira deverá usar alguns reservas, aproveitando a grande vantagem. O Verdão perdeu Dudu pelo resto da temporada devido a uma contusão no joelho direito do atleta. Gabriel Menino está suspenso e também é desfalque certo para o confronto desta quarta feira. Como no próximo final de semana o alviverde terá um clássico de grande rivalidade contra o Corinthians na Neo Química pelo Brasileirão, o treinador deverá ser mais cauteloso em relação à escalação para hoje.

Mesmo com grande desvantagem e tendo de vencer por pelo menos quatro gols de diferença para se classificar, o técnico do Deportivo Pereira, Alejandro Restrepo deverá usar força máxima no Allianz Parque. A ordem é pelo menos se despedir da Libertadores com dignidade em São Paulo.

O confronto entre o Palmeiras e o Deportivo Pereira em são Paulo pela Libertadores será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 21h20, direto do Allianz Parque. A arbitragem vem do chile, comandada por Cristian Garay, tendo como assistentes Cláudio Urrutia e Juan Serrano. No VSR estará o também chileno Ângelo Hermosilla.

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Jhon John (Breno Lopes), Artur e Rony (López).

Deportivo Pereira: Quintana; Monroy, Garcés, Quintero e Carlos Ramirez; Medina, Zuluaga, Fory e Bocanegra; Ângelo Rodriguez e Balboa.