Para Crespo, São Paulo está voltando ao nível apresentado no Paulistão

0
47
Hernán Crespo
Hernán Crespo (foto: Divulgação/SPFC)

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, ficou muito satisfeito com o que viu seus comandados apresentarem na difícil vitória de 2 x 1 sobre o Grêmio no Morumbi e destacou que a equipe tem recuperado o bom nível do futebol apresentado durante a conquista do Campeonato Paulista.

A evolução, segundo o treinador são paulino, ocorre justamente às vésperas do importante jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras na próxima terça-feira no Allianz Parque. A partida de ida terminou empatada em 1 x 1 no Morumbi.

– O São Paulo tem um elenco de muita competitividade e não estávamos no Brasileirão em uma posição que merecíamos. A vitória sobre o Grêmio nos dá mais tranquilidade para o confronto decisivo com o Palmeiras. A equipe está voltando a crescer no momento certo – analisou o técnico argentino.

O duelo com o Grêmio foi muito duro e o São Paulo só conseguiu a vitória com um gol marcado por Igor Gomes aos 48 minutos da etapa final. Os gaúchos jogaram bravamente e poderiam ter saído com um empate do Morumbi. O espírito de luta e determinação dos atletas são paulinos levaram a equipe aos três pontos contra os gaúchos.

Com o resultado o São Paulo pulou para a 14ª posição, com 18 pontos em 16 jogos, mas ainda espera os resultados de alguns concorrentes diretos contra a degola para saber em que colocação ficará na tabela. 

O São Paulo ainda pode ser ultrapassado por Fluminense e Sport caso estes vençam seus compromissos na rodada. Se isto ocorrer o tricolor paulista terminará o final de semana na 16ª posição e ainda muito próximo da zona da degola da Série A.