Pelo sonho americano. Fluminense encara o Internacional pela Libertadores

0
184
Foto: Divulgação

O Fluminense recebe nesta quarta-feira às 21h30, num Maracanã lotado, o Internacional na primeira partida da semifinal da Taça Libertadores, título ainda inédito para o tricolor carioca. O Colorado já conquistou duas vezes o torneio continental e a partida de volta ocorrerá no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O time das Laranjeiras conta com o retrospecto este ano nos jogos no Maracanã, onde não perde há muito tempo. O tricolor chegou às semifinais depois de eliminar o Olímpia – que tirou o Flamengo da competição -, vencendo os paraguaios duas vezes, inclusive por 3 x 1 no Defensores Del Chaco, em Assunção. Nunca o Fluminense esteve tão perto de chegar pela segunda vez a uma decisão. Na primeira perdeu a taça para a LDU, que também derrotou os cariocas na final da Sul-Americana.

O Internacional superou o Bolívar nas quartas de final, com uma vitória maiúscula na altitude de La Paz. Ao contrário do adversário de hoje no Maracanã, que vai muito bem no Brasileirão, o Colorado tem oscilado na Série A. Os gaúchos estão na segunda metade da tabela e perderam seu último compromisso, para o Athletico (PR) na Ligga Arena.

Para o confronto com o Inter o técnico Fernando Diniz terá força máxima. Ganso está recuperado de dores no joelho e talvez comece no banco, dando lugar ao ótimo John Kennedy. Arias também está liberado departamento médico após se recuperar de torção no tornozelo.

No Colorado o técnico Eduardo Coudet deverá reforçar o setor defensivo com a entrada do espanhol Hugo Mallo na vaga de Bustos. O zagueiro Vitão e o volante Johnny voltarão de contusão e est~]ao confirmados como titulares. A tendência é que Coudet opte por uma formação bem cautelosa, ciente da força do Fluminense no Maracanã.

A partida entre Fluminense e Internacional pela semifinal da Libertadores terá a transmissão direta para todo o Brasil pela Rede Globo a partir das 21h20, direto do Maracanã. O juiz do confronto será o argentino Dario Herrera, auxiliado por seus compatriotas Juan Belatti e Daniel Bonfá. No VAR estará Mauro Vigliano, também da Federação da Argentina.

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno e Cano.

Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aranguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valência.