Problema com a Covid-19 não atinge apenas o Flamengo na Libertadores

0
57
Flamengo vs Independiente Del Valle

Depois da grande confusão para a realização da partida contra o Palmeiras no último domingo, em São Paulo, que esteve ameaçada de adiamento por conta do grande número de infectados pela Covd-19 no Flamengo, o rubro negro se concentra agora na próxima partida pela Copa Libertadores da América. 

O adversário da equipe brasileira, o Independiente Del Valle, anunciou nesta segunda-feira que também está sofrendo com o problema. Quatro atletas do clube equatoriano já teriam sido diagnosticados com a doença, mas o número pode ser ainda maior.

A partida ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, e o Flamengo ainda terá de usar vários jogadores da base no confronto. Os meninos rubro negros tiveram no geral uma ótima atuação no jogo contra o Palmeiras pela Série A do Brasileirão, no último final de semana no Allianz Parque, que terminou 1 x 1, mesmo com os inúmeros desfalques flamenguistas.

Ao todo, o Flamengo já registrou o impressionante número de 41 infectados com a doença entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. Os problemas do Independiente são aparentemente bem menores que os do clube brasileiro, mas não está afastada a hipótese de a agremiação equatoriana também passar por um surto. Todos os que testaram positivo já estão isolados e seus familiares também passaram por testes de Covid-19, mas não contraíram o vírus. A Conmebol segue monitorando a situação da pandemia entre os clubes da América do Sul.

Na última rodada da Libertadores o Independiente, treinado por Miguel Ángel Ramírez, vem de uma derrota por 4 x 1 para o Junior Barranquilla e precisa também de uma vitória no Maracanã na quarta-feira para seguir firme na competição. A partida entre o Flamengo e o Del Valle será transmitida na TV aberta pelo SBT.