Santos pode perder até de 1 x 0 para a LDU na Vila Belmiro

0
85
Santos vs LDU

O Santos entrará em campo nesta terça-feira, às 19h15 na Vila Belmiro, com uma grande vantagem sobre a LDU no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Peixe pode empatar ou mesmo perder por 1 x 0 que ainda assim avançará na competição.

O clube paulista conseguiu o grande feito de ser o primeiro a derrotar a LDU no próprio Equador na atual edição da Libertadores, com um triunfo por 2 x 1, com gols de Soteldo e Marinho de pênalti, um em cada tempo da partida. 

Para o segundo jogo o Santos terá o retorno do técnico Cuca, que estava afastado por ter contraído o Coronavírus. Ele poderá contar com alguns atletas que foram poupados no Brasileirão comjo o volante Alison e o meia Jean Mota. O goleiro João Paulo e o zagueiro Luan Peres também foram relacionados para o confronto com a LDU nesta terça-feira.

A LDU terá cinco baixas para o jogo contra o Santos na Vila Famosa, com lesões ou por estarem com Covid-19. O técnico Pablo Repetto não terá, por exemplo, o meia Sornoza, que já atuou no Brasil. O time equatoriano precisa ser muito ofensivo para tirar a diferença a favor do Santos. No último final de semana a LDU venceu o Olmedo por 3 x 0 em partida válida pelo campeonato equatoriano.

O atacante Marinho, maior destaque do Santos na temporada, admite que a vantagem do clube paulista é muito confortável, mas pede muita atenção e foco dos companheiros para que não seja desperdiçada. Ele lembrou que a LDU sempre é um time perigoso, mesmo com desfalques e jogando fora de seus domínios.

Outro a pedir atenção e pés no chão é o atacante Soteldo, que também marcou na partida de ida. “Ainda teremos 90 minutos pela frente para confirmar a classificação para as quartas de final”, lembrou.