São Paulo precisa vencer o River fora de casa para seguir na Libertadores

0
56
Sao Paulo

O São Paulo tem nesta quarta-feira, em Buenos Aires, um duríssimo compromisso pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor enfrentará a forte equipe do River Plate pelo Grupo D e somente a vitória interessa para seguir na competição.

A vitória e classificação antecipada da LDU sobre o Binacional por 4 x 0 na última terça-feira aumentou ainda mais a pressão sobre o clube brasileiro, que vive uma fase de turbulência e com um incômodo jejum de títulos que já dura desde 2012. 

A LDU tem 12 pontos e não pode mais ser ultrapassada pelo próprio São Paulo, que tem quatro e só pode chegar a dez se derrotar o River e o Binacional na última rodada. O clube do Morumbi precisa vencer e ainda torcer para que o River não derrote a LDU na sexta rodada em partida marcada também para Buenos Aires.

Em cinco jogos contra os argentinos em Buenos Aires o São Paulo perdeu três, empatou um e venceu em 2005, na semifinal do tricampeonato conquistado pelos brasileiros na Libertadores. Na ocasião a partida terminou 3 x 2 para os paulistas, que já haviam derrotado o River por 2 x 0 no Morumbi. O São Paulo não cai em uma fase de grupos da Libertadores desde 1987, o que aumenta a responsabilidade da atual equipe, comandada treinada por Fernando Diniz.

O São Paulo não terá em campo Luciano, que cumprirá suspensão por ter sido expulso quando ainda defendia o Grêmio. A partida começará às 21h30 e será transmitida pelo SBT na TV Aberta para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. O canal fechado Fox Sports fará a transmissão para todo o País.