Sistema de rodízio pretendido por Domènec fracassa no Flamengo

0
128
Domènec Torrent
foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Já há 45 dias no comando do time do Flamengo, Domènec chegou para dirigir uma equipe vitoriosa em 2019 e que parecia destinada a repetir as conquistas obtidas com Jorge Jesus no último ano. Porém, o treinador espanhol, ex-auxiliar do consagrado técnico Guardiola, quis implantar no rubro negro carioca um esquema de rodízio de jogadores que não tem correspondido em campo.

Na última semana o Flamengo sofreu sua maior goleada na história da Libertadores da América, perdendo por 5 x 0 para o Independiente Del Valle, uma humilhação difícil de ser engolida pela torcida rubro negra, que já pede a saída de Torrent. Por enquanto o treinador está mantido, mas uma nova derrota contra o Barcelona de Guayaquil, jogo também fora de casa, poderá precipitar a saída do treinador.

Por isso, o treinador – que mais uma vez não poderá contar com alguns jogadores importantes como o goleiro Diego Alves, com problemas no ombro – terá que correr para dar mais consistência à equipe e parar com seus “experimentos” em campo. 

Gustavo Henrique, expulso sem nem mesmo entrar em campo após reclamar com o árbitro sobre a comemoração de jogadores do Independiente em frente ao banco do clube brasileiro, também não poderá ser escalado. Thuler mais uma vez deverá começar jogando. 

Domènec não corrigiu o problema de setores muito espaçados em campo e falta de sintonia que tem marcado as partidas do Flamengo. Foi assim na derrota contra o Ceará por 2 x 0 em Fortaleza e no desastre diante do Independiente Del Valle. 

Tal falta de sintonia claramente tem relação com a deficiência no entrosamento de atletas que não estavam acostumados a atuar juntos. Insistir em um mesmo grupo por uma sequência de jogos seria o melhor caminho para recuperar a pegada do time na temporada de 2019.

Barcelona e Flamengo jogarão no dia 22, às 19h15 (horário de Brasília) e os canais Disney – Fox Sports transmitirão direto do Equador. O Flamengo está em segundo no Grupo A da Libertadores, com seis pontos em três jogos. O líder é o Independiente Del Valle, com nove.