Um Gre-Nal de tabus pela Libertadores

0
98
Gre-Nal

Oscilando no Campeonato Brasileiro, no qual perdeu a liderança para o Atlético (MG) no último final de semana, o Internacional (RS) vai bem na Libertadores, com sete pontos e a liderança do Grupo E. Nesta quarta-feira, porém, terá pela frente o arquirrival Grêmio e precisará quebrar tabus para praticamente assegurar sua classificação.

Além de não derrotar o Tricolor desde setembro de 2018, o Colorado não marca um gol sequer em Gre-Nais desde julho de 2019. O atual técnico do Inter, Eduardo Coudet, por exemplo, jamais venceu o Grêmio e reconhece que o jejum contra o maior rival incomoda bastante.

A última vez que o Inter marcou um gol contra o rival foi no dia 20 de julho de 2019, pelo Brasileirão, e um gol contra do zagueiro Paulo Miranda. Edenilson marcou o último tento de um jogador do Inter contra o Tricolor, em 9 de setembro de 2018, também pelo campeonato brasileiro, na última vitória da equipe alvirrubra, por 1 x 0.

De lá para cá foram nove jogos sem vencer o Grêmio e cinco Gre-Nais sem marcar, ao todo 519 longos minutos para a torcida colorada – 841 sem um atleta do próprio Inter estufar as redes do arquirrival.

O Grêmio não vai tão bem na Copa Libertadores quanto o Inter. O Tricolor perdeu a última partida pelo torneio, de 2 x 0 para a Universidad Católica, mas ainda ocupa a segunda posição do Grupo E. O Colorado vem de vitória por 4 x 3 em um movimentado jogo contra o América de Cali e lidera a chave com sete pontos.

Pelo campeonato brasileiro, o Inter perdeu as duas últimas partidas e acabou ultrapassado pelo Atlético (MG) na liderança. O Colorado tem 20 pontos, em 11 jogos – um ponto a menos que os mineiros, que têm uma partida a menos. O Grêmio está em 12º, com 13 pontos, e vem de um empate de 1 x 1 com o Palmeiras em Porto Alegre.

Para o Gre-Nal desta quarta-feira o Colorado não terá Edenilson, suspenso por três jogos por conta da briga no clássico realizado em março, além de Moisés, que pegou quatro partidas de suspensão O artilheiro Thiago Galhardo sofreu entorse no tornozelo direito e é dúvida. Patrick e Johnny, com problemas médicos, também poderão ficar de fora.

O Grêmio também terá os desfalques de Everton, e provavelmente Maicon e Geromel, mas tem chances de escalar Pepê, Kannemann e Jean Pyerre, que estão praticamente recuperados de problemas médicos. O Gre-Nal ocorrerá no Estádio Beira-Rio, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo pelo SBT.