Vitória sobre o Cerro Porteño dará primeiro lugar ao Fluminense no Grupo A da Libertadores

0
90
Foto: FFC/Divulgação

O Fluminense, atual campeão da Taça Libertadores, pode garantir a classificação e o primeiro lugar do Grupo A do torneio deste ano se vencer o Cerro Porteño do Paraguai nesta quinta-feira às 19 horas no Estádio do Maracanã, que mais uma vez deverá receber um bom público.

O tricolor carioca tem oito pontos na chave, três a mais que o adversário, que ocupa a segunda posição. Se superar os paraguaios a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não poderá mais ser alcançada. Se houver empate os brasileiros também ficarão muito perto da classificação.

O Cerro Porteño também pode encaminhar a classificação se conseguir os três pontos no Rio de Janeiro, mas mesmo que não consiga superar o atual campeão da Libertadores terá mais uma chance na última rodada, quando enfrentará o Colo-Colo em Assunção.

Para o jogo de hoje Fernando Diniz poderá usar Antônio Carlos e Felipe Andrade na zaga, formação testada pelo treinador em alguns treinamentos nas Laranjeiras. o tricolor ainda terá o retorno de Ganso, que não enfrentou o São Paulo pelo Brasileirão por estar suspenso. Alexsander também poderá  ser usado por Diniz no sistema defensivo, o que será decidido até o momento da partida

No Cerro Porteño o técnico Manolo Jiménez tem pelo menos uma baixa: o meia Fabrízio Peralta levou o terceiro cartão amarelo no último compromisso do time pela Libertadores e está suspenso. No meio de campo há uma dúvida entre Wilder Viera ou Carrascal.

O jogo entre Fluminense e Cerro Porteño pela quinta rodada do Grupo A da Taça Libertadores terá a transmissão direta ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 18h50, direto do Maracanã, no Rio de Janeiro. O trio de arbitragem vem todo da Argentina, comandado por Dario Herrera e como assistentes Cristian Navarro e Maximiliano Del Yesso. No VAR estará Silvio Trucco.