Vitória sobre o Nacional nesta quarta garante vaga do Inter

0
266
Imagem: Divulgação

O Internacional pode garantir a vaga na próxima fase da Taça Libertadores se derrotar o Nacional nesta quarta-feira em duelo que começa às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu. O confronto faz parte da quinta rodada do Grupo B da competição continental.

O Colorado ainda não conseguiu nesta temporada apresentar um futebol que deixe seus fanáticos torcedores mais satisfeitos. Porém, o time gaúcho está invicto há quatro jogos, com um empate e três vitórias conquistadas. Sempre questionado, o técnico Mano Menezes sabe que um triunfo sobre os uruguaios fora de casa pode afastar a desconfiança sobre seu trabalho no clube.

O Nacional está em terceiro na chave, empatado com o Independiente Medelín, mas perdendo no saldo de gol para os colombianos (2 a 1). Por isto, precisam muito da vitórias sobre os brasileiros. Na última rodada enfrentarão o Metropolitanos, já eliminado, também em Montevidéu.

Mano Menezes terá os retornos do goleiro John e do zagueiro mercado, recuperado de uma lesão na coxa direita. Este último, porém, deverá começar no banco de reservas pois ainda precisa readquirir melhor condicionamento físico. O técnico poderá mais uma vez usar o esquema com três zagueiros.

O treinador do Nacional, Álvaro Gutierrez, não terá o lateral-esquerdo Candido, que está suspenso. Christian Almeida deverá assumir sua vaga entre os titulares nesta quarta-feira. Ainda não está confirmada a presença de Diego Rodriguez no meio de campo. O atleta saiu com dores do último jogo da equipe pelo Campeonato Uruguaio. Caso não possa atuar, Ginella entrará. Federico Martínez e Afonso Trezza disputam uma vaga para o compromisso contra o Internacional.

O duelo em Montevidéu entre Nacional e Internacional terá a transmissão ao vivo da Paramount + para todo o Brasil. O árbitro da partida será Dario Herrera (ARG), auxiliado por Diego Bonfa (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG). No VAR estará Hernán Mastrangelo, também da Federação da Argentina.

Prováveis escalações:

Nacional (URU): Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Christian Almeida; Diego Rodríguez e Yonatan Rodriguez; Martínez, Zabala e Fagúndez; Ignácio Ramírez.

Internacional: John; Bustos, Moledo (Mercado), Vitão e Renê; Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique (De Pena), Wanderson e Luiz Adriano.