Volante Matheus Henrique pode desfalcar o Grêmio contra o Guaraní

0
76
Grêmio

O Grêmio praticamente não tem problemas para enfrentar o Guaraní do Paraguai nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Porém, o tricolor gaúcho poderá ficar com um de seus jogadores mais fundamentais para o confronto: o volante Matheus Ferreira.

O atleta – considerado fundamental no esquema do técnico Renato Portaluppi sofreu uma dura entrada na partida do Grêmio contra o Corinthians em São Paulo na última rodada do Brasileirão e ficou com um corte profundo na perna.

Matheus Henrique ainda será reavaliado pelo departamento médico gremista para ver se terá condições de jogo. O Grêmio tem 12 jogos de invencibilidade na atual temporada e o desfalque do volante é algo que preocupa o técnico Renato para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Por enquanto o treinador não definiu quem seria o substituto de Matheus Henrique aso este não possa atuar.

Renato também não poderá contar com o zagueiro Kannemann, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na última rodada da fase de grupos da competição continental. David Braz deverá ser seu substituto contra o Guaraní do Paraguai.

O Guaraní do Paraguai tem pelo menos duas dúvidas para enfrentar o time brasileiro em Assunção. O atacante Raul Bombadilla, da seleção paraguaia, e o lateral-esquerdo Guillermo Benítez ainda se recuperam de lesão e caso não possam jogar serão substituídos por Fábian Fernandez e Ángel Benítez, respectivamente.