Botafogo quer fazer bonito também na Sul-Americana contra o Guarani (PAR)

0
173
Torcida do Botafogo
Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Com uma campanha histórica e a liderança absoluta na Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo quer fazer bonito também na Copa Sul-Americana e nesta quarta feira às 19 horas, no Estádio Nilton Santos, enfrenta o Guarani do Paraguai no jogo de ida das oitavas de final da competição.

Ao contrário do que tem ocorrido no Brasileirão, o alvinegro carioca ainda não fez grandes exibições no torneio internacional. O time tem seguidamente poupado atletas para a disputa da Sul-Americana, mas no duelo com os paraguaios na noite de hoje o técnico Bruno Lage pretende enviar a campo o que tem de melhor no elenco.

O Guarani é o quarto colocado do campeonato de seu país e tem o artilheiro da competição, Federico Santander, com seis gols na competição. A equipe é comandada por Juan Pablo Pumpido e tem muita força defensiva aliada a uma contra-ataque rápido e que costuma ser muito perigoso.

Para o confronto com o Guarani Bruno Lage terá à disposição o volante Marlon Freitas, que cumpriu suspensão de dois jogos nos duelos com o Patronato pelos Playoffs por ter sido expulso contra o Magallanes na fase de grupo. O objetivo do t reinador é fazer um bom placar no Rio de Janeiro para jogar mais tranquilo e com um time alternativo na próxima semana no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

O treinador do Guarani deverá fazer cinco alterações na equipe em relação ao último compromisso pelo Campeonato Paraguaio, quando alguns atletas foram poupados justamente para o duelo com o Botafogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo entre Botafogo e Guarani do Paraguai será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Paramount + a partir das 18h50, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O árbitro da partida será o uruguaio Andrés Matonte, auxiliado por seus compatriotas Richard Trindade e Andrés Nievas. No VAR estará o argentino Leodan González.

Prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Júnior Santos), Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares.

Guarani: Rodrigo Muñoz; Raul Cáceres, Fernando Román, Paul Riveros e Alexis Cantero; David Gallardo, Gastón Gil Romero, Rúben Rios e Romero Benítez; Nestor Camacho e Federico Santander.