Bragantino encara o Independiente Del Valle pela Sul-Americana

0
119
Cleiton
Cleiton (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras, o R.B. Bragantino faz nesta quarta-feira às 21h30 em Guayaquil, no Equador, o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle.

O Massa Bruta conseguiu uma classificação heroica na fase de grupos do torneio ao vencer de virada o Tolima da Colômbia por 2 x 1 e ter sido beneficiado com um tropeço do Emelec diante do Talleres da Argentina.

A equipe do interior de São Paulo cresceu muito no plano nacional depois de ter firmado um acordo master com a poderosa marca Red Bull, que também financia o Leipzig da Alemanha e outros clubes em todo o mundo. O desempenho do Bragantino no Brasileirão tem sido excepcional e muitos acreditam que já estaria mesmo preparado para conquistar um título como o da Série A.

Para o confronto com o Del Valle o Bragantino terá retornos importantes como o zagueiro Léo Ortiz, que estava com a Seleção Brasileira, e o lateral-direito Aderlan, poupado nos últimos jogos do Massa Bruta. Cuello e Hurtado, que enfim tiveram seus empréstimos renovados, também estão à disposição do técnico Maurício Barbieri.

O treinador, porém, ainda não terá o grande destaque o Bragantino nos últimos tempos, Claudinho, que está servindo à Seleção Olímpica. Raul, contundido, e Helinho suspenso, também desfalcarão a equipe contra o Independiente Del Valle.

O time equatoriano, comandado pelo técnico Renato Paiva, foi o terceiro de seu grupo na fase inicial da Copa Libertadores, por isto está agora na Sul-Americana. O treinador não terá desfalques para o jogo contra o Bragantino em casa.

O Canal Conmebol TV transmitirá a partida ao vivo para o Brasil.