Eliminado do Troféu do Interior no último final de semana ao ser derrotado nos pênaltis perla Ponte Preta, o RB Bragantino foca exclusivamente na Copa Sul-Americana, na qual enfrenta nesta terça-feira às 21h30 (horário de Brasília) o Talleres em Córdoba, na Argentina.
A situação do Massa Bruta na competição continental também não é das mais confortáveis. O time está em segundo lugar no Grupo G da Sul-Americana, com seis pontos, um a menos que o líder Emelec, que joga com o Tolima em casa.
Como apenas o primeiro de cada grupo passa para as oitavas de final da competição, o clube brasileiro precisa vencer na Argentina e torcer por um tropeço do Emelec em seu compromisso. Até aqui o Bragantino teve duas vitórias e dois empates no torneio e só a vitória interessa.
O Talleres tem uma vitória e dois empates, mantendo-se na terceira posição do grupo com cinco pontos. Mesmo assim o time argentino também poderá chegar à liderança se derrotar o Bragantino e o Emelec perder para o Tolima, o lanterna do grupo com apenas três pontos e ainda sem vitória na competição.
O grupo titular do RB Bragantino nem mesmo enfrentou a Ponte Preta no último domingo pela semifinal do Troféu do Interior em São Paulo, pois viajou bem cedo para a Argentina e já estava concentrada no hotel.
Os jogadores a comissão técnica do Massa Bruta chegaram de avião a Buenos Aires e se deslocaram de ônibus para Córdoba em uma viagem de pouco mais de uma hora de duração até a cidade na qual ocorrerá o confronto com o Talleres.
A partida entre o Talleres e o Bragantino pelo Grupo G da Copa Sul-Americana será transmitida apenas pela Conmebol TV.