Ceará encara o Bolívar de olho na liderança do Grupo C da Sul-Americana

0
33
Ceará vs Bolívar

O Ceará recebe nesta quinta-feira às 19h15 na Arena Castelão, em Fortaleza, o Bolívar pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O time brasileiro precisa da vitória para chegar à liderança da chave, lembrando sempre que apenas o primeiro colocado passa para as oitavas de final.

O Bolívar tem os mesmos seis pontos do Vozão e por isto também precisa da vitória. O líder do grupo no momento é o Arsenal de Sarandi da Argentina, com oito, que já jogou na rodada. Um empate na noite desta quinta-feira seria desastroso para brasileiros e bolivianos, principalmente para o Ceará, que joga em seus domínios. 

O alvinegro vive uma maratona de jogos muito intensa e na última quarta-feira o técnico Guto Ferreira enviou a campo uma equipe reserva para disputar a semifinal do Campeonato Cearense contra o Ferroviário. O Vozão ganhou o jogo por 3 x 0, mas sofreu muito no primeiro tempo, quando o tricolor fez um gol legítimo que o árbitro anulou de maneira equivocada, o que causou muita polêmica. O Ceará decidirá mais uma vez contra o Fortaleza o estadual.

Com os titulares mais descansados, Guto poderá escalar força máxima contra os bolivianos no compromisso pela Copa Sul-Americana. O treinador promete um esquema bastante ofensivo na luta pelos três pontos. O Vozão tem a Sul-Americana como uma grande prioridade para temporada de 2021.

O Bolívar tem um desfalque certo no setor defensivo, pois o zagueiro uruguaio Felipe Carvalho sofreu uma lesão de última hora. Por outro lado, o atacante argentino Leonardo Ramos voltará aos titulares depois de um período afastado. 

Quem quiser assistir ao vivo a partida entre Ceará e Bolívar terá que sintonizar o Canal Conmebol TV.