Com formação alternativa, Botafogo enfrenta Defensa y Justicia pela Sul-Americana

0
170
Imagem: Divulgação/Botafogo F.R.

Botafogo e Defensa y Justicia da Argentina iniciam nesta quarta-feira às 19 horas no Estádio Nilton Santos a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo de volta ocorrerá no estádio do adversário dentro de uma semana e o alvinegro carioca precisa vencer por uma boa vantagem em casa para definir a vaga com mais tranquilidade na Argentina.

Líder do Brasileirão com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, no momento o Palmeiras, o Glorioso não perde há 17 jogos, somando partidas pela Série A e pela própria Sul-Americana. Em seu último compromisso o Botafogo empatou sem gols com o São Paulo pelo torneio nacional.

O Defensa y Justicia foi o sexto colocado do último campeonato argentino, que terminou há cerca de um mês. Na oitavas de final a equipe portenha superou o Emelec com certa tranquilidade e credenciou-se a enfrentar o Botafogo por uma vaga na semifinal da Sul-Americana.

Para o confronto de hoje à noite o técnico botafoguense, Bruno Lage, deverá poupar alguns atletas para o próximo compromisso do time pelo Brasileirão, contra o Bahia no final de semana. Com dores na panturrilha o lateral-esquerdo Marçal está vetado para o duelo pela Sul-Americana, mas não deverá ser problema para o confronto com os baianos. Como estão suspensos e não estarão em campo na próxima rodada do Brasileirão, Di Plácido e Tchê Tchê serão escalados contra o Defensa y Justicia. Como tem ocorrido no torneio continental, Gatito Fernández estará no gol, no lugar de Lucas Perri. Segovinha e Gabriel Pires têm chance de começarem como titulares.

Os argentinos, comandados pelo técnico Júlio Vaccari, terá força máxima. A equipe portenha não entra em campo há mais de duas semanas, por isto os atletas estão todos descansados, sem nenhum caso de suspensão ou contusão. A tendência é que o adversário do Botafogo atue de maneira mais cautelosa, tentando surpreender os donos da casa nos contra-ataques.

O jogo de ida das quartas de final entre Botafogo e Defensa y Justicia será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Paramount + a partir das 18h50, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O trio de arbitragem vem todo da Bolívia. No apito estará Gery Vargas, auxiliado por José Antelo e Edwar Saavedra. No VAR estará Carlos Orbee.

Prováveis escalações:

Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Segovinha (Júnior Santos), Diego Hernández e Janderson.

Defensa y Justicia: Bologna; Sant’Anna, Malatini,  Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez, Solari, Barbona e Togni; Fernández.