Com reservas, Corinthians enfrenta Universitário pela Sul-Americana

0
176
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após ser eliminado de maneira bisonha na Taça Libertadores e ainda em má situação na Série A do Brasileirão, o Corinthians recebe nesta terça feira na Neo Química Arena o time do Universitário do Peru, dando início aos playoffs da Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para as 21h30.

O técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, já deixou claro que não pretende priorizar o torneio continental, mas a recuperação no Brasileirão e, principalmente, a Copa do Brasil, tentando chegar às semifinais da competição. Por isso, o alvinegro de Parque São Jorge deverá enfrentar os peruanos com uma formação alternativa, com muitos reservas.

Muitos dos garotos da base corintiana, considerada uma das melhores do Brasil, deverão estar em campo nesta terça-feira. O goleiro deverá ser Carlos Miguel e na frente Guilherme Biro tem grande chance de ser aproveitado. Dos atletas mais experientes somente Renato Augusto, Rafael Ramos e Giuliano. O jogo de volta contra o Universitário está marcado para o dia 18, no Estádio Monumental de Lima.

O adversário do Timão com moral por ter goleado o Academia Cantolao por 4 x 1 na última rodada do Campeonato Peruano. O Universitário está em terceiro lugar na competição e na sexta-feira voltará a jogar pelo torneio nacional. Por isto, o técnico Jorge Fossati também deverá alguns reservas contra o Corinthians em São Paulo.

O duelo na Neo Química Arena será transmitido ao vivo para todo o País pelo SBT a partir das 21h20. O juiz da partida será o venezuelano Jesus Valenzuela, auxiliado por seus compatriotas Jorge Urrego e Tulio Moreno. No VAR estará Carlos Orbe, da Federação Equatoriana.

Prováveis escalações:

Corinthians: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Caetano, Murilo e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Matheus Araújo (Renato Augusto); Guilherme Biro (Wesley), Adson (Pedro) e Felipe Augusto.

Universitário: Carvallo; Corzo, Saravia, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña, Murrugarra e Calcaterra; Polo, Urruti e Valera.