Com time misto, Botafogo joga por empate contra o Guarani (PAR)

0
139
Imagem: Divulgação

Guarani do Paraguai e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira às 19 horas (de Brasília), no jogo de volta da Copa Sul-Americana. O duelo ocorrerá no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, e os brasileiros têm a vantagem do empate para avançarem na competição.

No jogo de ida, realizado no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o alvinegro de General Severiano começou perdendo, mas conseguiu a virada e construiu a vantagem ao bater os paraguaios por 2 x 1. Será o primeiro compromisso do atual líder do Campeonato Brasileiro sem seu artilheiro Tiquinho Soares, que se contundiu na partida contra o Cruzeiro no último final de semana, em Belo Horizonte. O centroavante ficará pelo menos cinco semanas de fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho.

O Guarani levará a decisão da vaga para os pênaltis se vencer por apenas um gol de diferença. Caso obtenha uma vantagem maior passará às quartas de final. Em seu mais recente compromisso o time perdeu para o Olímpia por 5 x 3 pela quinta rodada do Clausura do Campeonato Paraguaio.

No Botafogo o técnico Bruno Lage deverá enviar uma formação alternativa a campo para poupar alguns de seus titulares e evitar um desgaste maior. O foco do clube é a conquista do Brasileirão, competição que o alvinegro lidera com 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

O treinador do Guarani, Juan Pablo Pumbido, não tem desfalques para o jogo de volta conta o Botafogo nesta quarta-feira no Defensores Del Chaco. Rúben Rios e Romeo Benítez foram poupados do compromisso contra o Olímpia pelo Campeonato Paraguaio. Ao contrário do Botafogo, o clube prioriza a Sul-Americana.

Além de Tiquinho Soares, contundido, o goleiro Lucas Perri – um dos destaques da equipe na temporada -, Eduardo e Tchê Tchê deverão ficar de fora do duelo com o Guarani em Assunção. Janderson deverá ser o escolhido para a vaga do artilheiro botafoguense no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.

O canal Paramount + fará a transmissão da partida ao vivo para todo o Brasil a partir das 19 horas (de Brasília), direto do Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. A arbitragem é toda chilena, com Felipe González no apito, com Juan Serrano e Miguel Rocha como assistentes e Rodrigo Carvajal no VAR.

Prováveis escalações:

Guarani (PAR): Muñoz; Raul Cáceres, José Moya, Riveros e Felipe Salomoni; Estivel Moreira, Gastón Gil Romero e Rúben Rios. Nestor Camacho, Benitez e Federico Santander.

Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Janderson e Victor Sá.