Corinthians encara o Nacional no Paraguai pela Sul-Americana

0
106
Imagem: Divulgação

O Corinthians faz nesta terça-feira às 19 horas (de Brasília) seu último jogo fora de casa na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão enfrenta o Nacional do Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pela quarta rodada da competição internacional.

As equipes fazem parte do Grupo F e com a derrota para o Argentinos Juniors na última rodada os brasileiros perderam a liderança e caíram para a terceira posição, fora da zona de classificação do torneio. Por enquanto o Corinthians tem quatro pontos e uma vitória hoje em Assunção seria ótima porque o Timão fará os dois últimos confrontos na Neo Química Arena, em São Paulo. O Nacional do Paraguai está na lanterna da chave.

Para o jogo desta terça-feira o Timão terá no banco o auxiliar Bruno Lazaroni, porque António Oliveira ainda não pôde assinar a súmula pela ausência de comprovação da licença de treinador da Uefa. Alguns atletas mais cansados poderão ser poupados para o compromisso de hoje em Assunção.

No Nacional, também lanterna no Campeonato Paraguaio deste ano, o técnico Víctor Bernay deverá manter a base do time que tem atuado nos últimos jogos. O clima no clube está muito tenso, com o presidente correndo sério risco de ter de renunciar, tal a pressão de torcedores e da imprensa. O elenco é dos mais fracos de toda a Sul-Americana, o que representa uma ótima oportunidade para os brasileiros conseguirem um bom resultado no duelo de hoje à noite.

A partida entre Nacional do Paraguai e Corinthians terá a transmissão ao vivo da ESPN para todo o Brasil a partir das 18h50, direto do Estádio Defensores Del Chaco, na cidade de Assunção. O juiz do jogo será Angel Arteaga, da Venezuela, auxiliado por seus compatriotas Alberto Ponte e Freiker Colmemares. No VAR estará Carlos Orbe, da Federação do Equador.