Corinthians inicia caminhada por único título que não ainda não tem

0
107
River Plate do Paraguai vs Corinthians

O Corinthians inicia nesta quinta-feira a luta pelo único título que ainda não tem em sua repleta sala de troféus, o da Copa Sul-Americana. O Timão encara o River Plate do Paraguai no tradicional Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção em confronto que começará às 21h30 (horário de Brasília). 

Os dois times fazem parte do Grupo E do torneio continental, que ainda tem o Peñarol e o Sport Huancayo. Como ocorre na disputa da Copa Libertadores, apenas os dois primeiros de cada chave se classificam para a próxima fase. Por isto uma vitória na estreia, mesmo atuando fora de seus domínios, seria fundamental para a caminhada corintiana na competição.

O técnico do alvinegro de Parque São Jorge, Vagner Mancini, aproveitou bem a sequência de quatro partidas pelo campeonato paulista na última semana para fazer algumas experiências com o elenco, num laboratório para firmar o grupo considerado titular que enfrenta o River Plate paraguaio.

O Timão é o líder absoluto do Grupo A do Paulistão com 18 pontos em novo jogos e virtualmente classificado para a próxima fase do torneio estadual. O alvinegro tem 12 pontos de vantagem sobre a vice-líder Inter de Limeira, mas com dois jogos a mais que o time do interior do estado.

Apesar do bom rendimento até aqui no estadual – a equipe teve apenas uma derrota na competição -, a torcida corintiana, sempre muito exigente, não está satisfeita com o elenco e o trabalho do técnico Vagner Mancini. A Fiel tem seguidamente pedido a saída de Mancini nas redes sociais e o treinador precisa de bons resultados para se firmar no cargo na temporada de 2021.

O River Plate do Paraguai vive uma péssima fase e no momento é o lanterna do campeonato de seu país, com somente uma vitória nos 11 jogos que disputou até aqui. A equipe tem um novo treinador, Celso Ayala, pois Enrique Landaida foi demitido aos a derrota por 2 x 0 para o Sol da América no último sábado.

A Conmebol TV transmitirá a partida direto de Assunção para todo o Brasil.