Corinthians poupará seis titulares contra o Peñarol em Montevidéu

0
44
Peñarol vs Corinthians

Ao contrário do que rivais paulistas como Palmeiras, Santos e São Paulo têm feito no primeiro semestre de 2021, o Corinthians não vai priorizar o torneio internacional que disputa – a Copa Sul-Americana -, mas o campeonato paulista.

O Timão poupará nada menos que seis dos titulares que estiveram em campo na goleada de 4 x 1 sobre a Inter de Limeira pelo estadual no confronto contra o Peñarol em Montevidéu nesta quinta-feira, às 21h30, pelo torneio continental.

O técnico Vagner Mancini não relacionou, por exemplo, Jemerson, que marcou dois gols contra a Inter de Limeira na goleada do último final de semana em São Paulo e Fagner, que assinalou uma vez no mesmo jogo. Uma derrota para a forte equipe uruguaia nesta quinta-feira pode até mesmo representar a eliminação da Sul-Americana, por isto parte da diretoria e muitos torcedores estranharam a decisão de Mancini.

Além de Jemerson e Fagner – dois dos destaques do confronto com a equipe de Limeira, o treinador também deia no Brasil o defensor João Victor, os volantes Gabriel e Ramiro e o meia Luan. Com quatro pontos, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo E da Sul-Americana, cinco atrás do próprio Peñarol. Lembrando que apenas o primeiro de cada chave avança para a fase de mata-mata da competição.

Por isto, até mesmo um empate nesta quinta-feira poderá deixar o alvinegro de Parque São Jorge em situação muito complicada na chave, faltando três jogos para o fim da fase inicial. Mancini deixa claro que confia no grupo que será enviado ao Uruguai, mas parece muito mais interessado na conquista do campeonato paulista. 

A Copa Sul-Americana é o único dos títulos que ainda falta na coleção corintiano, que já conquistou a Libertadores uma vez e duas vezes levantou a taça do Mundial da Fifa.