Corinthians só precisa empatar com Newell’s Old Boys para avançar na Sul-Americana

0
153
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vivendo um ótimo momento e há nove jogos sem perder, o Corinthians enfrenta nesta terça-feira às 21h30 o Newell’s Old Boys da Argentina no Estádio Marcelo Bielsa, na cidade de Rosário, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida o Timão venceu por 2 x 1 em São Paulo e joga pelo empate hoje para avançar na competição.

Quem se classificar neste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Estudiantes e Goiás, com grande chance de ser o primeiro, pois os argentinos venceram os goianos por 3 x 0 no jogo de ida e têm grande vantagem na disputa da vaga para as quartas de final do torneio continental. A classificação para a próxima fase renderá o prêmio de U$ 600 mil.

Enquanto o Timão atravessa boa fase depois de um início de ano muito tumultuado, o adversário vive um jejum de quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. A equipe argentina não vence desde o dia 11 de julho, quando derrotou o Independiente pelo campeonato de seu país.

Para o jogo de hoje o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá poupar alguns de seus atletas mais veteranos. O treinador está focando principalmente na disputa do Brasileirão, onde o Timão precisa se recuperar de um início ruim para se aproximar para o G-6, que garante vaga para a próxima Libertadores.

Três reservas no jogo de ida em São Paulo poderão entrar como titulares no Newell’s Old Boys no confronto desta terça feira à noite em Rosário: o lateral Armando Mendez e os atacantes Brian Aguirre e Ramiro Sordo. A tendência é que o técnico Gabriel Heinze abandone a escalação com cinco defensores e adote uma formação bem mais ofensiva.

O duelo entre argentinos e brasileiros pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana terá a transmissão ao vivo dos canais SBT e ESPN a partir das 21h20, direto de Rosário. O juiz da partida será o colombiano Andrés Rojas, auxiliado por Dionísio Ruiz e David Fuentes, também da Federação Colombiana. No VAR estará Jhon Perdomo (COL).

Prováveis escalações:

Newell’s Old Boys: Lucas Hoyos; Jherson Mosquera (Armando Mendez), Gustavo Velázquez, Guilherme Ortiz e Ángelo Martino; Ivan Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira (Marcos Portillo); Brian Aguirre, Jorge Recalde e Ramiro Sordo.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto.