Corinthians tem vantagem contra Estudiantes na luta para avançar na Sul-Americana

0
161
Copa Sul-Americana
Imagem: Divulgação

Um empate com o Estudiantes (ARG) nesta terça-feira às 21h30 (de Brasília) basta para o Corinthians se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo ocorrerá no Estádio Jorge Luiz Hirschi, em La Plata, na Argentina. Quem avançar receberá um prêmio de US$ 800 mil, o equivalente a R$ 3,9 milhões na atual cotação.

No jogo de ida, realizado na Neo Química Arena, o Timão venceu por 1 x 0, por isso tem a vantagem do empate. Para avançar os argentinos precisam bater os brasileiros por dois gols de vantagem. Se devolverem o saldo corintiano a decisão irá para a cobrança de penalidades máximas.

O alvinegro de Itaquera jamais conquistou a Sul-Americana e o torneio passou a ser uma prioridade do Corinthians depois as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. O time brasileiro, para chegar às quartas de final superou o Universitário do Peru e o Newell’s Old Boys da Argentina.

O Estudiantes também tem priorizado a Copa Sul-Americana, tanto que poupou todos os titulares em seu último compromisso pelo Campeonato Argentino, realizado no sábado passado. A equipe eliminou o Barcelona de Guayaquil e atropelou o Goiás na última fase da competição internacional.

Para o jogo de hoje em La Plata o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o desfalque de Murillo, que foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Mesmo com o derby contra o Palmeiras pelo Brasileirão marcado para o próximo final de semana, o treinador não deverá poupar quase nenhum titular.

O Estudiantes esta descansado para o desafio contra o Corinthians, mas terá desfalques. O lateral-direito Leo Godoy e o ponta Altamirano estão com problemas musculares e não enfrentarão o Corinthians.

O jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana entre Estudiantes e Corinthians terá a transmissão ao vivo os canais SBT e ESPN a partir das 21h20 (de Brasília), direto de La Plata, na Argentina. O trio da arbitragem vem todo da Colômbia, comandado por Wilmar Roldan e tendo Alexander Guzman e Wilmar Navarro como assistentes. No VAR estará o chileno Juan Lara.

Prováveis escalações:

Estudiantes de La Plata: Andújar; Eros Mancuso, Santiago Núñez, Lollo e Benedetti; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, José Sosa, Zuqui e Rollheiser; Boselli.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano (Lucas Veríssimo) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Guilherme Biro e Yuri Alberto.