Cruzeiro decide a Sul-Americana contra o Racing da Argentina. Jogo será em Assunção

0
106
Copa Sul-Americana
Imagem: Divulgação

Com história muito vitoriosa e vários títulos como duas Libertadores, uma Recopa e duas supercopas, o Cruzeiro tenta neste sábado superar um jejum que dura 25 anos e conquistar a Copa Sul-Americana, enfrentando o Racing da Argentina no Estádio Nueva Olla, em Assunção no Paraguai, a partir das 17 horas, de Brasília.

O time mineiro passou por uma grave crise financeira, viveu um pesadelo de três anos na Série B, mas depois que passou a ser uma SAF começa aos poucos a se levantar. Um título hoje contra uma forte e tradicional equipe argentina pode representar o ápice de uma recuperação há muito esperada por seus torcedores. A decisão será em jogo único.

O Cruzeiro está na sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos e na última rodada, poupando seus principais atletas para a final da Sul-Americana, perdeu para o Corinthians por 2 x 1 na Neo Química Arena. A Raposa é comandada por Fernando Diniz, que no ano passado conquistou a Libertadores com o Fluminense, mas não está com um retrospecto muito bom desde que assumiu o Cruzeiro, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em dez partidas.

O Racing passou pelo Corinthians na semifinal e chega forte para a decisão, tendo vencido seus cinco últimos jogos na temporada. O técnico é Gustavo Costas e nas dez partidas mais recentes venceu seis, perdeu duas e empatou outras duas.

Para o jogo de hoje Diniz tem como principal dúvida uma posição no meio de campo, entre Walace e Lucas Silva, com vantagem pelo primeiro para fazer companhia a Romero e Matheus Henrique no setor. No ataque estarão Gabriel Veron e Kaio Jorge. Lautaro Diaz começará no banco.

A equipe argentina terá força máxima para a decisão da Sul-Americana, com três zagueiros e a mesma formação que vem se apresentando muito bem no Campeonato Argentino e na própria competição internacional. Apesar dos três defensores trata-se de um conjunto que sabe atacar com muita competência.

A grande final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing da Argentina terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SBT e ESPN a partir das 16h50 (horário de Brasília), direto do Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Esteban Ostojich, do Uruguai, será o juiz da decisão, auxiliado por seus compatriotas Nicolás Taran e Carlos Barreiro. No VAR outro uruguaio, Gustavo Tejera.