De olho na final do Mineiro, Cruzeiro estreia na Sul-Americana contra o Universidad de Quito

0
38
Foto: Site do Cruzeiro

De volta aos torneios internacionais depois de quatro anos de ausência, o Cruzeiro visita o Universidad de Quito nesta quinta feira, às 21 horas, no Estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana, na estreia do Grupo B da Copa Sul-Americana. Como está envolvido na decisão do Campeonato Mineiro, equipe brasileira poderá usar um time misto no confronto de hoje.

No último final de semana a Raposa conseguiu um empate heroico no primeiro jogo da decisão do Mineiro-2024 contra o Atlético (MG). O time azul estrelado perdia de 2 x 0 no estádio do adversário e conseguiu chegar ao empate com um gol já nos acréscimos. No próximo sábado ocorrerá a partida de volta no Mineirão e o Cruzeiro precisa de um empate para chegar ao título que não conquista desde 2019.

Nicolás Larcamón, treinador cruzeirense, poderá poupar alguns dos principais jogadores para não desgastar os atletas. Os atacantes titulares Arthur Gomes e Dinenno não deverão enfrentar a Universidad. José Cifuentes tem chance de entrar no meio de campo e na zaga Villalba deverá ficar com a vaga de Marlon.

O Universidad de Quito está em quarto lugar no Campeonato Equatoriano e faz uma boa temporada até o momento. O técnico Jorge Celico não tem problemas para escalar a força máxima na estreia da Sul-Americana. O estádio não deverá receber, porém, um bom público para o duelo com os brasileiros.

O confronto entre Universidad de Quito e Cruzeiro será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Paramount a partir das 20h50 (de Brasília), direto da capital do Equador. O juiz da partida será Angel Arteaga, auxiliado por  Lubin Torrealba e Alberto Pontes. No VAR estará Yorman Delgado. Todos pertencem à Federação Venezuelana.