Eliminado precocemente da Libertadores, Flu pode ter grupo indigesto na Sul-Americana

0
39
Flu pode ter grupo indigesto na Sul-Americana
Flu pode ter grupo indigesto na Sul-Americana - Foto: Lucas Merçon/FFC

Após a traumática eliminação precoce na Copa Libertadores, que gerou protestos violentos de torcedores na chegada ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Fluminense terá de disputar a Sul-Americana engana-se quem pensa que o clube carioca terá mais facilidade. 

O time das Laranjeiras poderá pegar algum gigante argentino na primeira fase da “Sula” ou a LDU, que já o derrotou uma vez numa final de Libertadores e outra na decisão da própria Sul-Americana. O Fluminense foi eliminado nos pênaltis pelo Olímpia, em Assunção, antes mesmo de conseguir chegar à fase de grupos da principal competição interclubes da América do Sul.

Na próxima segunda feira o tricolor começa a disputar as semifinais do Campeonato Carioca contra o Botafogo e a torcida do Fluminense exige no mínimo a classificação para a final do Estadual do Rio de Janeiro. 

Pela Sul-Americana o clube das Laranjeiras poderá ter em seu grupo gigantes da Argentina como Independiente ou Racing, sempre difíceis de serem batidos. Além disso, uma antiga “asa negra” do Tricolor, a LDU, também poderá estar no mesmo grupo. Lembrando que apenas primeiro de cada grupo avança de fase no segundo mais importante torneio da América. 

No Cariocão, o Fluminense é tido como favorito para fazer pelo terceiro ano consecutivo a final contra o Flamengo. Afinal, o novo Botafogo de John Textor ainda está em formação para a temporada e não deverá usar seus reforços da era SAF.