Fluminense fecha participação na fase de grupos da Libertadores contra o Alianza Lima

0
147
Libertadores
Fluminense duela com Alianza Lima no Maracanã

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense não teve muita dificuldade para conseguir a classificação para as oitavas de final do torneio em primeiro lugar do Grupo A. Nesta quarta-feira às 21h30, no Maracanã, o tricolor das Laranjeiras duela com o Alianza Lima do Peru e tem como maior objetivo na última rodada entrar na próxima etapa da competição como uma das equipes de melhor campanha.

Os clubes que tiverem melhor desempenho na fase inicial terão a vantagem de fazer sempre o segundo jogo dos mata-matas em casa, o que motiva os comandados do técnico Fernando Diniz, que lutam pelo bicampeonato continental.

O Alianza Lima tem quatro pontos e precisa vencer hoje no Maracanã e torcer para que Cerro Porteño e Colo-Colo, que têm cinco, empatarem em Assunção. O time peruano está na lanterna do grupo e se a combinação de resultados ocorrer também conseguirá avançar às oitavas de final da Libertadores.

Para o jogo desta quarta-feira à noite Fernando Diniz terá os retornos de Marquinhos, Douglas Costa, Manoel, Samuel Xavier e Marlon, todos liberados pelo departamento médico do Fluminense e à disposição do treinador. A tendência, entretanto, é que Diniz use uma formação mista contra os peruanos para deixar alguns atletas mais descansados para o prosseguimento do Campeonato Brasileiro.

No Alianza Lima o técnico Alejandro Rastrepo não terá Sebastián Rodríguez, suspenso, mas conta com o retorno de Ricardo Lagos e Waterman recuperados de contusões. O último deverá, inclusive, começar a partida no ataque contra o Fluminense no Maracanã.

A Rede Globo e a ESPN farão a transmissão da partida entre Fluminense e Alianza Lima para todo o País a partir das 21h20, direto do Estádio do Maracanã. O árbitro do jogo será o uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolas Taran e Pablo Llerena, também da Federação do Uruguai. No VAR estará Leodan Gonzalez (URU).