Fortaleza e Corinthians definem quem fará a final da Sul-Americana

0
342
Copa Sul-Americana
Imagem: Divulgação

Fortaleza e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira às 21 horas na Arena Castelão na partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. As equipes empataram de 1 x 1 no primeiro jogo, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, e se houver nova igualdade a definição da vaga na grande final do torneio continental irá para as cobranças de penalidades.

O Leão do Pici enfrentou o Grêmio no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro e empatou em casa por 1 x 1. Na ocasião o treinador da equipe usou um time reserva para poupar os principais atletas para o jogo decisivo contra o Timão. No Castelão o tricolor não perde há quatro jogos e o estádio deverá estar lotado.

O Corinthians promoverá a reestreia do técnico Mano Menezes, que não enfrentou o São Paulo no final de semana pelo Brasileirão – derrota de virada do Timão por 2 x 1 – porque estava suspenso. Ele tinha levado o terceiro cartão amarelo quando ainda dirigia o Internacional. O alvinegro de Parque São Jorge também usou uma formação alternativa contra o tricolor do Morumbi e hoje contra o Fortaleza deverá ter força máxima.

O treinador da equipe cearense, Juan Pablo Vojvoda, terá seus principais atletas à disposição. Porém, Marinho ficará de fora por estar com um estiramento ligamentar no joelho. Em seu lugar deverá entrar Pikachu, que já enfrentou o Grêmio pela última rodada da Série A

Em sua reestreia pelo Timão Mano Menezes também terá seus principais jogadores. Matías Rojas está recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está entre os relacionados para o duelo pela Sul-Americana na noite de hoje.

O confronto entre Fortaleza e Corinthians pela Sul-Americana terá a transmissão ao vivo dos canais SBT e ESPN a partir das 20h50, direto da Arena Castelão, na capital cearense. O árbitro do jogo será o colombiano Andrés Rojas, auxiliado pelos compatriotas Dionísio Ruiz e Jhon León. No VAR estará Nicolás Gallo, também da Federação da Colômbia.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Renato Augusto, Rojas e Wesley (Romero); Yuri Alberto.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero.