Fortaleza e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira às 21h30, na Arena Castelão, na capital cearense, no jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana. O duelo de volta ocorrerá na próxima semana na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Leão tentará mais uma vez chegar à final do torneio, que perdeu no ano passado, ficando com o vice-campeonato. Pelo Brasileirão o time faz uma ótima campanha e chegou a liderar o campeonato, mas não vence há três partidas e perdeu a ponta para o Botafogo, que o derrotou no Estádio Nilton Santos.
O Corinthians está garantido nas semifinais da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Flamengo, além de poder avançar para a mesma fase da Sul-Americana. Por outro lado, o Timão está muito mal no Brasileirão, na zona de rebaixamento, e perdeu em seu último compromisso, curiosamente também para o Botafogo, por 2 x 1.
No ano passado o Leão e o Timão e enfrentaram nas semifinais da própria Sul-Americana e o Tricolor do Pici levou vantagem, empatando em São Paulo de 1 x 1 e vencendo de 2 x 0 na Arena Castelão, com gols de Tinga e Yago Pikachu. O time cearense também levou vantagem sobre o paulista no Brasileirão, com um empate sem gols e uma vitória de 1 x 0 no segundo turno.
Para a partida de hoje o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, descansou alguns atletas na última rodada do Brasileirão justamente para o duelo com o Corinthians no Castelão hoje à noite. Marinho volta a estar disponível.
No Corinthians o treinador Ramon Diaz não terá o lateral Matheus Bidu e o volante Raniele, ambos com problemas musculares. Como a equipe alvinegra está na luta contra o rebaixamento no Brasileirão o treinador poderá poupar alguns atletas com vistas ao jogo contra o Atlético (GO) na próxima rodada da Série A.
A partida entre Fortaleza e Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil terá a transmissão dos canais SBT e ESPN a partir das 21h20, direto da arena Castelão, na capital cearense. A arbitragem será argentina, com Dario Herrera no apito, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodriguez. No VAR estará Mauro Vigliano, também argentino.