Goiás pode avançar de fase na Sul-Americana contra o Gimnasia

0
178
Imagem: Divulgação

O Goiás pode sair da quinta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana já classificado para a próxima fase, sem precisar sequer de um playoff com algum dos terceiros colocados da Libertadores. Para isto o Esmeraldino tem de vencer hoje o Gimnasia La Plata da Argentina e torcer pela derrota do Universitário do Chile, que encara o Santa Fé também nesta quinta-feira.

O confronto entre Goiás e Gimnasia acontece no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19 horas. Se os goianos vencerem chegarão a 11 pontos e não poderão ser mais alcançados, caso o Universitário perca para o Santa Fé da Colômbia em confronto que ocorrerá às 23 horas. O Esmeraldino é o atual líder da chave.

Pela Sul-Americana o Goiás vem de vitória por 1 x 0 sobre o próprio Universitário no último dia 23 de maio. Por outro lado, o alviverde perdeu seu compromisso mais recente pelo Brasileirão para o Cuiabá e está na zona de rebaixamento. Poupando atletas em alguns jogos, o Esmeraldino vem perdendo pontos importantes na Série A.

O Giminasia La Plata mantém-se na lanterna do grupo na sul-Americana com apenas três pontos e para avançar na competição precisa vencer os dois jogos que lhe restam e torcer por outros resultados. Pelo Campeonato Argentino o time perdeu para o Union por 2 x 0 no domingo passado. No primeiro turno do Grupo G os brasileiros venceram por 2 x 0 fora de casa, no Estádio Del Bosque.

O técnico do Goiás, Emerson Ávila, enviará a campo um time quase todo composto de reservas. Apenas o goleiro Tadeu e o lateral-direito Maguinho, que está suspenso para a próxima rodada do Brasileirão, participarão do confronto pela Sul-Americana nesta quinta-feira à noite em Goiânia.

A equipe argentina, comandada pelo treinador Sebastián Romero tem como único desfalque o zagueiro Felipe Sánchez, que está suspenso. A escalação deverá ser a mesma que perdeu para o Union pelo Campeonato Argentino.

O jogo entre Goiás e Gimnasia La Plata será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Paramount + a partir das 18h50, direto do Estádio da Serrinha, em Goiânia. O árbitro da partida será o boliviano Ivo Méndez, auxiliado por José Antelo e Edwar Saavedra, também da federação da Bolívia. No VAR estará o chileno Rodrigo Carvajal.

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Edu, Sidimar e Hugo; Jhonny Luas, Morelli, Maguinho e Guilherme Marques; Alesson e Gabriel Novaes.

Gimnasia La Plata: Durso; Barros Schelotto, Napolitano, Morales e Melluso; Bolívar, Comba, Soldano e Ramírez; Mamut e Mammini.