Goiás visita Estudiantes da Argentina abrindo as oitavas de final

0
134
Foto: Site do Goiás Esporte Clube/Divulgação

O Goiás abre nesta quarta-feira sua participação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana enfrentando o Estudiantes na Argentina. O confronto ocorrerá às 19 horas (de Brasília), no Estádio Jorge Luís Hirschi, em La Plata. A partida de volta acontecerá no dia 9 de agosto no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Esmeraldino está invicto na Sul-Americana, com três vitórias e três empates, tendo terminado em primeiro lugar no Grupo G da fase de grupos, com 12 pontos. O clube goiano conquistou o vice-campeonato do torneio em 2010 e quer chegar mais uma vez à decisão do torneio internacional. No Brasileirão, porém, o alviverde não vai nada bem e luta contra o risco de rebaixamento.

O Estudiantes , tetracampeão da Libertadores, teve de jogar os playoffs para chegar às oitavas da Sul-Americana. El León passou pelo Barcelona de Guayaquil goleando o adversário por 4 x 0 no jogo de volta, depois de ter perdido por 2 x 1 no primeiro confronto. Com isto ganhou o direito de enfrentar o Goiás.

Para o jogo desta quarta-feira o técnico dos goianos, Armando Evangelista, tem dois desfalques certos. Maguinho e Sander estão contundidos e não poderão enfrentar o Estudiantes na Argentina. Bruno Santos e Hugo deverão substituir os lesionados no jogo de hoje à noite. Sidimar viajou com a delegação, mas pode ficar de fora, pois sentiu um desconforto muscular no empate com o Grêmio no último final de semana em compromisso pelo Campeonato Brasileirão.

O técnico do Estudiantes é Eduardo Domínguez e a princípio não tem problemas para escalar a força máxima do time argentino contra o Goiás. A tendência é que El León tenha uma formação bem ofensiva contra o Esmeraldino pela necessidade de fazer um bom resultado em La Plata e jogar mais tranquilo em Goiânia na próxima semana.

O canal ESPN fará a transmissão ao vivo do jogo entre Estudiantes da Argentina e Goiás a partir das 18h50 (de Brasília), direto de La Plata, na Argentina. A arbitragem será do colombiano André Rojas, auxiliado pelos compatriotas Dionísio Ruiz e Jhon Galego. No VAR estará o chileno Rodrigo Carvajal.

Prováveis escalações:

Estudiantes: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Santiago Nuñez, Luciano Lollo e Gastón Benedetti; Fernando Zuqui, Santiago Ascacíbar, Jorge Rodríguez, Franco Zapiola e Benjamin Rollheiser; Mauro Mendez.

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo) e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.