Grêmio recebe o Lanús para encaminhar classificação na Sul-Americana

0
43
Grêmio vs Lanús

O Grêmio recebe nesta quinta-feira, às 19h15 na Arena, O Lanús da Argentina com o objetivo de encaminhar a classificação no Grupo H da Copa Sul-Americana. Os argentinos estão em segundo colocado na chave, com seis pontos, três a menos que os brasileiros, que lideram.

Apenas o primeiro de cada grupo se classifica para a fase de mata-mata da competição continental. Uma vitória sobre o Lanús, então, praticamente colocará o Grêmio com um pé nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2021.

A equipe do Grêmio que entrará em campo nesta quinta-feira á noite deverá ser a mesma que derrotou o Caxias na segunda partida das semifinais do Campeonato Gaúcho no último final de semana e avançou para a decisão do estadual. Darlan é o substituto de Jean Pyerre, que segue em recuperação de uma lesão muscular.

Jean Pyerre deverá reaparecer entre os titulares no próximo domingo no primeiro jogo da final do estadual contra o arquirrival Internacional, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Mesmo sem tirar o Colorado de vista, a comissão técnica do Grêmio conta com os três pontos contra o Lanús para encaminhar a classificação no torneio sul-americano.

O Lanús busca a segunda vitória consecutiva e sabe que os três pontos são fundamentais em Porto Alegre para não permitir que os brasileiros disparem na classificação e os argentinos permanecerem na disputa de uma vaga no mata-mata.

Em relação ao campeonato gaúcho, o Grêmio luta pelo tetracampeonato, que representaria seu 40º campeonato. O Internacional, que tem 45 estaduais, não é campeão desde 2016, pois em 2017 quem levantou a taça pela primeira vez em sua história foi o Novo Hamburgo. Dois Gre-Nais decidirão o estadual de 2021.

O jogo entre Grêmio e Lanús pelo Grupo H da Copa Sul-Americana será transmitido apenas pela Conmebol TV para o Brasil.