Kannemann deverá continuar de fora no jogo do Grêmio contra o Lanús

0
23
Kannemann
kannemann (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O técnico Tiago Nunes dificilmente poderá contar com um dos grandes nomes do elenco do Grêmio na partida da próxima quinta-feira contra o Lanús pela Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. O zagueiro Kannemann deverá continuar de fora por mais algum tempo, ainda entregue ao departamento médico.

O zagueiro tem se dividido entre fisioterapia e a transição para a parte física e não tem retorno garantido no confronto no Estádio La Fortaleza pelo torneio continental. Ele nem sequer tem participado dos treinamentos com bola.

Por outro lado, o técnico tem como certa a volta de outro titular da zaga. Geromel tem participado normalmente as atividades com bola com os companheiros e está plenamente recuperado do problema que teve no tornozelo esquerdo. Rodrigues, que vinha atuando em seu lugar, está suspenso, abrindo caminho para o retorno de Geromel.

Pepê e Pinares também não participarão da partida de quinta, assim como Leonardo Gomes. Michel está recuperado e poderá ser usado pelo treinador em Buenos Aires na quinta-feira. Maicon, que não atua desde a eliminação na pré-Libertadores no último dia 14 – o atleta foi expulso – ficará a princípio no confronto com o Lanús.

Nesta terça-feira Tiago Nunes realizou uma atividade e treinou troca de passes no CT Luiz Carvalho. A necessidade de manter a bola no campo de ataque tem sido enfatizada pelo treinador gremista, que substitui Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio depois de quase cinco anos.

Na primeira partida da Sul-Americana deste ano o Grêmio bateu em Porto Alegre o La Equidad por 2 x 1. Apesar da vitória, o time não fez uma boa apresentação e chegou a sofrer o risco de empate nos minutos finais do confronto. Grêmio e Lanús estão empatados no primeiro lugar do Grupo H do torneio continental, ambos com três pontos.