Santos enfrenta Newell’s Old Boys na Argentina

0
171
Imagem: Divulgação

Com o importante desfalque de Soteldo, com uma lesão muscular na coxa esquerda, o Santos terá um duro compromisso contra o Newell’s Old Boys pelo Grupo E da Copa Sul-Americana nesta terça-feira às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Coloso Del Parque, em Rosário, na Argentina. O Peixe precisa de um bom resultado fora de casa para seguir com chance de avançar na competição.

O Newell’s Old Boys lidera a chave com seis pontos em dois jogos, seguido pelo próprio Santos, com quatro. Somente o primeiro colocado se classificará direto para a próxima fase. As equipes que terminarem a etapa inicial em segundo terão de enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Libertadores para conseguir um espaço nas oitavas.

O Peixe vive um momento de ascensão na temporada e em seus três últimos compromissos empatou com o Atlético (MG) por 0 x 0 pela Série A, venceu o Botafogo (SP) por 1 x 0 e avançou na Copa do Brasil e derrotou o América (MG) também pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com tais resultados, os torcedores do alvinegro praiano ainda não confiam muito no trabalho do técnico Odair Hellmann e seguem pressionando a diretoria do clube por mais contratações.

Na equipe argentina o técnico Gabriel Heinze mantém o mistério sobre a escalação para o duelo com o Santos. O treinador do Newell’s pode optar por um esquema de 5-3-2 ou preferir um tradicional 4-3-3 mais ofensivo por ter a vantagem de jogar em casa. A única dúvida do técnico é o zagueiro Gustavo, que sofreu uma pancada no ombro e poderá ser substituído por Ortiz.

O meia colombiano Daniel Ruiz deverá ficar na vaga de Soteldo na escalação do Santos para o duelo na Argentina. O atacante Lucas Braga, totalmente recuperado de uma inflamação no púbis, viajou com a delegação e está à disposição de Odair Hellmann, mas deverá começar no banco.

O árbitro da partida será Alexis Herrera, da Venezuela, auxiliado pelos compatriotas Lubin Torrealba e Alberto Ponte. No VAR estará Juan Soto. O confronto entre Newell’s Old Boys e Santos terá a transmissão ao vivo para o Brasil feita pelos canais SBT e ESPN a partir das 20h50 (horário de Brasília).

Prováveis escalações:

Newell’s Old Boys: Hoyos; Mosquera, Ditta, Ortiz e Pítton (Martino); Ferreira, (Portillo), Sforza e Gomez; Sordo, Recalde e Aguirre.

Santos: Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Daniel Ruíz e Marcos Leonardo.