São Paulo e Puerto Cabello jogam pela Sul-Americana

0
152
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Derrotado no último final de semana pelo Botafogo na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo muda o foco e encara o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta terça-feira às 21h30, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

O tricolor estreou na Sul-Americana com vitória de 2 x 0 sobre o Tigre fora de casa, mas a equipe não tem convencido em suas atuações e o técnico Rogério Ceni segue criticado por parte da torcida são paulina e questionado até por setores do próprio clube, insatisfeitos com sua forma de liderar o elenco.

O Puerto Cabello não tem muita experiência em torneios internacionais, mas vive um bom momento no Campeonato Venezuelano, competição que lidera no momento, com 28 pontos em dez jogos. A única derrota da equipe na temporada de 2023 foi para o Tolima, por 2 x 0, em casa, na estreia da própria Copa Sul-Americana.

Rogério Ceni tem desfalques para escalar o ataque de sua equipe. David está com um problema no joelho direito, Erison tem um estiramento na coxa, Calleri e Luciano sentiram dores após o jogo contra o Botafogo no Maracanã no último final de semana. Os dois últimos, porém, têm grandes chances de entrar em campo contra os venezuelanos nesta terça-feira.

São Paulo e Puerto Cabello jamais se enfrentaram por qualquer competição. Os brasileiros são franco favoritos, mas Ceni pede muita atenção e respeito ao adversário venezuelano no Morumbi.

O árbitro da partida será Ivo Mendez, auxiliado por Edwar Saavedra e Juan Montaño, todos da Federação Boliviana. No VAR estará o equatoriano Roberto Sanchez. O confronto entre São Paulo e Puerto Cabello pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SBT e Paramount.