Vitinho deverá entrar no Athletico (PR) contra a LDU na Arena da Baixada

0
46
Vitinho
Vitinho (foto: Athletico PR)

O Athletico (PR) terá um reforço de última hora para o importante confronto com a LDU nesta quinta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, que vale vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2021. O técnico António Oliveira poderá contar com o jovem Vitinho, de 22 anos, no duelo com os equatorianos, que começará às 19h15.

Como o Furacão perdeu o jogo de ida das quartas de final por 1 x 0 no estádio do adversário, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Sul-Americana. Se repetir o placar do primeiro confronto a decisão irá para a cobrança de penalidades máximas.

Vitinho foi negociado para o Bordeaux, mas só se apresentará ao seu novo clube na próxima semana, por isto o treinador do Athletico, António Oliveira, solicitou que o atleta fosse utilizado uma última vez num importante jogo do Furacão pela competição internacional.

O treinador português também deverá escalar Guilherme Bissoli no ataque do Furacão, pois precisa aumentar a ofensividade da equipe contra a LDU. O atleta voltou recentemente de empréstimo ao Cruzeiro e está à disposição do técnico. Como Renato Kayzer vive um mau momento na temporada, Bissoli surge como uma boa alternativa para António Oliveira.

O classificado de Athletico x LDU enfrentará na semifinal da Copa Sul-Americana o vencedor do duelo entre Peñarol e Sporting Cristal. O time uruguaio venceu o jogo de ida por 3 x 1 fora de casa e construiu uma ótima vantagem para passar para as semifinais do torneio.

O jogo entre Athletico e LDU em Curitiba será transmitido ao vivo apenas pela Conmebol TV direto para todo o Brasil.