Espanha e França se enfrentam pela semifinal da Eurocopa-24

0
120
Imagem: Divulgação/Uefa

Hoje tem jogão pela Eurocopa-24 da Alemanha. Espanha e França se enfrentam às 16 horas (de Brasília) em Munique em uma das semifinais do mais importante torneio entre seleções do continente europeu.

O vencedor desta semifinal enfrentará quem passar no duelo entre Inglaterra e Holanda. A Espanha por enquanto é a única seleção com 100% de aproveitamento na atual edição da Eurocopa e nas quartas de final eliminou a Alemanha, dona da casa, em partida de alto nível técnico. La Fúria luta pelo quarto título da competição em sua história.

A França tenta o tricampeonato europeu, para igualar-se ao alemães e aos próprios espanhóis entre os maiores vencedores. Seu principal jogador, o atacante Mbappé, tem jogado com uma máscara para proteger o nariz fraturado logo no início da Eurocopa e por isso não tem rendido muito no torneio, embora seja sempre uma preocupação a mais para os adversários.

Para o confronto de hoje em Munique o técnico espanhol, Luís de La Fuente, não terá o lateral direito Carvajal e o zagueiro Le Norman, que estão suspensos. O meia Pedri está fora do torneio devido a uma contusão que sofreu nas quartas de final contra a Alemanha.

Na França o treinador Didier Deschamp confirmou a presença de Mbappé, mesmo admitindo que o atleta está incomodado por causa da proteção no rosto. O volante Rabiot, que não jogou na partida anterior por estar suspenso, voltará ao time contra hoje contra a Espanha.

O confronto semifinal de hoje entre Espanha e França pela Eurocopa terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil a partir das 15h50 (horário de Brasília) pela Rede Globo e pelo canal SporTV, direto de Munique, na Alemanha. O árbitro será o esloveno Slavko Vincic, tendo como assistentes os compatriotas Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic. No VAR estará outro esloveno, Nejc Kajtazovic. Em toda a história as duas seleções já se enfrentaram 36 vezes, com 16 vitórias espanholas, 13 dos franceses e sete empates.